Atuação

No direito de família:
Casamento civil e casamento religioso com efeitos civis. Orientação sobre o regime de bens e sua formalização por pacto antenupcial. União estável e contrato de convivência. União homoafetiva. Filiação biológica, afetiva e por adoção. Parentalidade, poder familiar e guarda de filhos. Investigação de paternidade, provas, exame de DNA. Alimentos entre cônjuges, companheiros e parentes. Separação de corpos, separação e divórcio na forma extrajudicial e judicial. Partilha de bens. Tutela e Curatela.


No direito das sucessões:
Ordem da vocação hereditária: direito dos herdeiros na sucessão legítima. Meação e herança. Testamentos: espécies, formalização e cumprimento. Inventário e arrolamento, pela forma judicial ou extrajudicial. Inventário de bens no estrangeiro. Partilha amigável e judicial. Planejamento sucessório.

Essas e outras relevantes questões interligam-se no campo do direito de família e do direito sucessório, atingindo igualmente outros ramos do direito, especialmente na esfera fiscal (impostos de transmissão) e no direito empresarial (empresas familiares, partilha de cotas societárias, rendimentos e retiradas, desconsideração da personalidade jurídica da empresa e dos sócios).

Atuação

Credibilidade e confiança na busca de soluções para nossos clientes.